Mercedes insiste em esperar por Verstappen para 2025: “Sempre há reuniões”

Toto Wolff, chefe da Mercedes, disse que monitora o mercado de pilotos, mas voltou a citar o tricampeão do mundo como um dos objetivos para a próxima temporada

A Mercedes segue analisando o mercado de pilotos da Fórmula 1 para definir o companheiro de George Russell a partir de 2025 e mantém o objetivo por Max Verstappen vivo. Embora ainda haja algumas vagas indefinidas para o grid do ano que vem, o time alemão quer um piloto de ponta, já que perderá Lewis Hamilton para a Ferrari. O chefe da equipe de Brackley, Toto Wolff, voltou a citar o neerlandês, mas disse que “não pode dizer nada sobre o segundo piloto”.

“Queremos aproveitar o tempo que temos, ver como Max está pensando e, ao mesmo tempo, monitorar outros pilotos. Sempre há muitas reuniões”, afirmou o austríaco ao portal RacingNews365. “Já conversamos sobre as possibilidades. Quero ser justo com esses caras e não fazer parecer que estamos jogando xadrez com humanos, porque não estamos fazendo isso”, continuou.

Além de Verstappen, Carlos Sainz aparece como um dos nomes fortes para estar na garagem da Mercedes em 2025, já que vai deixar a Ferrari. O espanhol, que tem feito boa temporada com o time italiano — inclusive com vitória no GP da Austrália — foi elogiado por Wolff.

“Carlos [Sainz] foi muito forte em Miami novamente e é por isso que estamos observando tudo neste momento”, disse.

Wolff voltou a citar Max Verstappen, mas disse que “monitora o mercado de pilotos” (Foto: Steve Etherington/Mercedes)

Outro nome especulado é o do jovem Andrea Kimi Antonelli, de 17 anos, que corre pela Prema na Fórmula 2. Há um forte rumor de que ele poderia substituir Logan Sargeant na Williams, ainda este ano. Porém, Toto negou ter buscado uma exceção na FIA (Federação Internacional de Automobilismo) para obter a superlicença para o italiano, já que ele ainda não tem 18 anos.

“Ele está fazendo muitos testes para alcançar a velocidade, e achamos que a decisão do segundo piloto está semanas, ou até meses de distância. Não abordamos a FIA para ter a superlicença”, concluiu.

Fórmula 1 retorna de 17 a 19 de maio com o GP da Emília-Romanha, no circuito de Ímola. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento e das demais etapas do campeonato.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.